Sobre o atendimento:

 

A orientação psicológica online, é regulamentado pela Resolução CFP N° 011/ 2012 do Conselho Federal de Psicologia, estando de acordo com o Código de Ética do Psicólogo, sendo uma modalidade de atendimento mediado pelo computador utilizando o Skype, chat e e-mail.

A orientação psicológica é um tipo de atendimento diferenciado, que visa uma queixa específica, focada e breve. Ajudando a enfrentar dificuldades emocionais, como:  estresse, ansiedade, sintomas depressivos, inseguranças, baixa autoestima, tristeza, solidão, luto, medo, problemas de relacionamento, conflitos pessoais e profissionais, questões comportamentais e emocionais relacionadas à Obesidade e pânico.

A Psicoterapia é um processo mais longo e profundo que permite à pessoa chegar a uma compreensão mais completa de si, das suas características.

O serviço prestado será de orientação psicológica on-line, sendo que este não substitui a psicoterapia. Em casos mais graves, o atendimento só poderá ser presencial.

A orientação psicológica on-line, é um atendimento ideal para pessoas com problemas ou impedimentos quaisquer para se locomoverem;  para quem se encontra constantemente em viagens; brasileiros que estão no exterior; pessoas que querem ser atendidas nos horários livres em casa ou nos intervalos do trabalho. 

 

 

Sigilo e Segurança:

 

O atendimento online obedece as normas de segurança e tem a garantia do sigilo profissional, de acordo com o Código de Ética do Psicólogo, assim como no atendimento presencial.

Garanto total sigilo e segurança, mas alerto que o meio eletrônico possui uma certa vulnerabilidade, não sendo 100% seguro.

Sugiro que o paciente se conecte a um equipamento com um bom serviço de proteção (com antivírus e firewall), e evite equipamentos compartilhados ou públicos;  apague os históricos de conversações sempre após as sessões.

Sugiro que o paciente busque um local  tranquilo e reservado, para que não haja interrupções durante a sessão, garantindo, assim, um ambiente favorável para a realização das sessões. Se possível o uso de fone de ouvido e microfone, para dar mais privacidade às conversas.

 

Público-Alvo:

Maiores de 18 anos.

 

Duração da sessão:

A sessão terá duração de 50 minutos.

 

Número de sessões:

De acordo com o Art. 1º da Resolução CFP nº 011/2012, poderão ser realizadas até 20 encontros/sessões, podendo ser síncronos ou assíncronos. 

Em casos mais graves, não poderá haver atendimento on-line, deve-se procurar atendimento presencial. 

 

Maiores informações sobre o atendimento:

Conselho Federal de Psicologia

Conselho Regional de Psicologia

Código de Ética Profissional do Psicólogo

Resolução CFP N° 011/ 2012 do Conselho Federal de Psicologia

Resolução CFP nº 11/2018

 

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